Na universidade, eu vivia com 2,9k por mês. Por que agora não?
Falei essa frase no fechamento de janeiro e isso me chamou atenção. Tipo, o que me impede de reduzir os gastos para 2,9k por mês? Ainda mais agora que eu reduzi em muito os gastos com mulher.
Eu tenho um financiamento para pagar em 36 parcelas de 2.406,96 que já cumpri metade. Então faltam 18 parcelas a partir de agora.
O aluguel fixou em 1.100. As contas de luz, água, telefone e internet giram em torno de 390 reais mensais, ao todo. Então, sobra na minha mão 10.300 reais para se preocupar somente com alimentação e transporte.
Acho que é mister para mim colocar de 7k a 8k por mês em investimentos. Em janeiro, coloquei 6k entre LCA e BNB. Em fevereiro, mais 6k entre CDB Mercado Pago e MXRF11.
BNB caiu, arrastada pela queda do bitcoin. Então eu liquidei 3k de BNB num loss de -15,96% (-479 reais). Com isso, fiquei 3k abaixo da meta mínima e, para compensar, eu cancelei o streaming da HBO. Era o único streaming que eu ainda mantinha, pagando 29,90 por mês.
Decisão acertada: se não aumenta a renda passiva, corta um gasto fixo. Daqui para frente é tentar economizar ao máximo na alimentação e subir o aporte para voltar ao padrão da média mensal.
